quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnavais


Quando era pequena gostava do Carnaval porque gostava de me mascarar. Naquele tempo não haviam hipermercados, ou se faziam as mascaras ou se alugavam os fatos, em casas próprias para esse efeito. No meu caso tive as duas situações: anos houve em que trajei de fatos próprios e outros em que andem de fatos alugados. As mascaras das meninas eram quase sempre ou de dama antiga, ou de varina, ou de espanhola, de princesa, de chinesa, de fada e por ai fora. Quanto aos rapazes: cowboy, índio, Peter Pan, Robin dos bosques, noivo, campino...
Bem, depois cresci e continuei a gostar mas por motivo diferente, gostava de dançar e fazia questão de ir ao baile. Mais tarde, constitui família e, continuei a gostar do Carnaval porque gostava de fazer os fatos de mascaras para os meus filhos. Recordo que as primeiras mascaras que tiveram tinham apenas 6 meses, a filha mascarei-a de gatinha e o filho de campino. E todos os anos foram sendo mascarados de diversas coisas: bailarina, nazarena, capuchinho vermelho, boneca, princesa, índio, xerife, judoca, palhaço... e costumávamos ir sempre passear a ver os corsos e os mascarados... Actualmente tudo mudou, os filhos cresceram e nós vamos envelhecendo e o Carnaval vai passando ao lado. Este ano é diferente. Eu... eu gosto de estar sempre do lado contrario, é defeito, eu sei. Foi decidido que não seria feriado, será um dia muito produtivo... pois para mim serão 2 dias de férias. Paciência! Acreditem, é preferível assim, senão, tenho certeza, era tentada a vir mascarada e não iria resistir a mim própria e, na minha idade... já viram a vergonha?
Um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário