quarta-feira, 9 de maio de 2012

Helena Sacadura Cabral no programa da SIC

Helena Sacadura Cabral - Alta Definição Especial - Dia da Mãe. Programa de 5 de Maio de 2012

Cara Dra. Helena Sacadura Cabral,
Já aqui tenho escrito sobre a senhora e sobre seus livros, bem como costumo ler os seus blogues e até, por vezes, impulsionada por uma qualquer palavra sua sobre um qualquer tema, já tenho tido a ousadia de lhe deixar alguns comentários.
Contudo, deixe-me dizer que gosto muito mais dos seus poemas do que dos seus livros de cronicas, perdoe-me a sinceridade. Os seus poemas, contém verdadeiras mensagens, são profundos... veja-se como exemplo, o seu poema de homenagem aos seus entes queridos que já partiram: 
OS MORTOS
Amo os meus mortos
Quase tanto como os vivos.
Os primeiros dão-me paz
Os segundos, vigor e alento.
No Natal estou com todos.
Por uns rezo, 
Aos outros, alimento.
A vida faz-se com ambos, 
Até que a morte nos leve 
E nos junte aos que já foram.
Para com eles cuidar 
Da vida dos que aqui ficam,
A lembrar os que partiram!


Ou mesmo este outro sobre...

TEMPO
Há um tempo
Sem tempo.
E gente que não tem tempo
Para dar tempo
Ao tempo que ainda tem.
Mas um dia virá,
Em que o tempo abundará.
Só que então
O tempo jamais será
Um tempo de doação.
Será um tempo solitário,
Um tempo de quem espera,
Um tempo já sem tempo
Para dar ao tempo
Que se tem.


E tantos outros...
Mas, o que eu pretendia dizer-lhe é que gostei muito da sua entrevista no programa Alta Definição, da SIC.
Também eu afirmo que não trocava a minha idade actual por nenhuma outra que já tive! Esta é uma idade sem medos, sem lágrimas, sem fretes, e, com a certeza de que quem não gostou de mim até agora, já não me vai gostar daqui para a frente. O unico senão desta idade é ter a certeza que já não me restam outros tantos anos para viver. E recear que algum dia também me entre pela porta dentro, sem que eu a abra, já se vê, algo que me roube as faculdades... e me deixe dependente de alguém de quem não vou lembrar...
Para si... Aquele Abraço!   

Sem comentários:

Enviar um comentário