sexta-feira, 8 de março de 2013

“Os alemães, simplesmente não sabem Viver” – São frios!

A revista do Expresso, da semana passada, no artigo de Opinião da “Pluma Caprichosa” de Clara Ferreira Alves, sob o título “La Dolce vita em Erlangen” faz alguma comparação do povo alemão com o italiano. A determinada altura escreve ela: “… Os alemães, simplesmente, não têm jeito para viver. A dolce vita dá cabo deles. Não troco a noite de Nàpoles por um serão em Munique…. Nunca seremos alemães…”
Ao ler isto sorri-me. Porquê? Minha filha tem a mesma opinião! E acreditem que ela lá terá as suas razões!
Albert Einstein                                                               Diogo Infante






 
Karl Lagerfeld





Ivo Canelas

1 comentário:

  1. AHAHAH! Gostei! Fotos dos meus dois "chamegos" platónicos em comparação com a objetividade alemã! :-D Sacrifica-se a fidelidade à comparação inicial (alemães vs. italianos) mas salva-se o meu ponto de vista, aí está! :-D Mãezocas linda!!...

    Um dia um namorado alemão, em apelo ao que ainda restava do nosso namoro, disse-me "Tu não podes nunca comparar um alemão a um italiano..." Volta e meia lembro-me disto e sinto que nunca compreendi de facto tudo o que isto quer dizer. Mas suponho que a razão principal é que sabia que sairia sempre prejudicado na fotografia... Tanto que saiu!... :-)
    Mas em seu abono posso dizer que, tal como nos carros, a segurança alemã é de um nível muito superior à "qualquer coisa serve" e chapa fina de um italiano. Podemos partir-nos todas. Mas pronto, também dá mais emoção e nada paga isso, sem dúvida! ;-)

    ResponderEliminar