terça-feira, 13 de julho de 2010

semana louca com um Final Belissimo



A semana passada foi a semana dos aniversários dos meus Filhos!
Sim, nasceram com 3 anos de diferença, mas no mesmo dia!

Foi uma semana louca de trabalho e comigo a dar entrada de urgência, no Hospital de Santa Maria, mas terminou a semana com o aniversário deles que correu MARAVILHOSAMENTE!

Não tenho sido, ao longa da vida, uma pessoa muito crente.
Mas com o passar dos anos, sou obrigada a reconhecer que existe "algo" que se encarrega de tudo vir a encaixar e de pôr no lugar e até de fazer "pagar" o que de mal se faz neste mundo, mesmo que não salte a vista de qualquer um, mas ... os próprios sentem na pele que estão a pagar...

Sinto-me uma pessoa AMADA e Respeitada e penso que mereço ambas as coisas.
Penso mais nos outros que em mim. Mas não é bem assim, porque ao fazer aos outros estou também a realizar-me. (não sei se isto é fácil de entender)

Este ano a Gaby não veio nem comparticipou na festa, mas mais uma vez aprendi que de facto só faz falta quem está e que não há insubstituíveis.

Antes dela se dar assim tanto comigo, os meus filhos já existiam e eu já fazia as suas festas de aniversário.
Mesmo estando no Hospital quase em cima do acontecimento a festa fez-se, com mais convidados do que o habitual e correu LINDAMENTE.
Foi das festas mais giras de sempre!

Para o meu filho, entre outras prendas que lhe demos, foi um postal com a data do aniversário e que dizia assim:

Hoje é um dia de Alegria e de Festa
Dia para assentar ideais, fazer um novo Balanço
e traçar novos objectivos...
Que todos os sonhos, todos os pensamentos
e desejos almejados, se concretizem!
Mil Felicidades!


Então o pai, escreveu:

Depois destas frases tão... mas tão bonitas
que os Senhores que inventam estes cartões
que dizem, tudo o que nos vai na alma,
que mais resta dizer, para além de
Mil Felicidades! ... Beijos!


Para a minha filha, entre outras prendas também foi um postal, com uma mensagem sobre a pessoa fantástica que ela é e eu escrevi-lhe mais algumas frases e deixo aqui um pouquinho delas:

Minha Adorada Filha,
Quando descobrires que aos "30" a Vida nos reserva um bom bocado de "Prazeres"... não te vais importar de largares os "20"...
Os "30" são as idades da Determinação, sabemos os ques, os comos, os quandos e o que Queremos...
Ouvir um "não" deixa de ter importância e de ser frustrante!
A lista do que tem importância vai diminuindo, mas no seu cimo, está realmente o que importa...
...um pouco de brejeirice: passamos a ser o sonho dos homens de 20 e os desejos dos de 40 e 50...
Emancipa-te e Declara-te FELIZ!
Vive tudo o que possas!
Corre na Praia!
Dança na chuva!
Sorri, como só uma criança sabe sorrir!
Vive em PAZ contigo mesma!
E... sempre que possas... vai ver o Sol Nascer... UM NOVO DIA SEMPRE COMEÇA!!!!
AMAMOS-TE


Já aqui contei que estou de relações cortadas com a minha sogra e com os meus cunhados...
Devido a isso, os meus filhos estavam com algumas reticencias em fazerem, como habitualmente, as suas festas de aniversários, na minha casa...
Acalmei-os e informei-os que sei perfeitamente separar as águas...
Alias, quando o meu filho se casou, no dia seguinte, fez-se um almoço com eles e eu servi-os...
A minha sogra tem estado no Hospital de Reumatologia a fazer fisioterapia aos ossos...
Quando chegou cruzei-me por acaso com ela e perguntei-lhe se estava melhor e cumprimentei-a... (não pretendo nem quero mais do que isto!nem tão pouco vou permitir mais...)
Á tarde, a minha nora disse-me que estava muito orgulhosa de mim, pelo que eu tinha feito pois ela tinha presenciado!
Á noite a minha filha mandou-me uma mensagem assim:
Muito Obrigada Mãe! Por tudo! Tu foste a pessoa que sempre me deste o abraço no momento certo!(está relacionado com uma frase que escrevi no postal e que acima não referenciei)Gosto muito dos meus pais e tenho muito orgulho em ti! (os meus filhos não sabem que eu falei com a minha sogra e até com o meu cunhado)Beijos!

Tenho ou não tenho razões para me sentir feliz?


Sem comentários:

Enviar um comentário