sexta-feira, 8 de julho de 2011

Álvaro Santos Pereira

Álvaro - nome que a minha filha refere, desde tenra idade, como sendo "bonito" para se pôr a um filho... gostos...


Mas hoje escrevo sobre o economista, Álvaro Santos Pereira que estava como docente em Vancouver, no Canadá e que é o autor do blogue "Desmitos" que, algumas vezes consultei e me deliciei ao lê-lo, e que é hoje, o nosso novo ministro da Economia, do Governo PSD do Dr. Pedro Passos Coelho.


Não me identifico com o PSD, nem com o Dr. Pedro Passos Coelho.


Receio o futuro do meu país, gerido por um partido de direita e pela “troika”: do FMI - Fundo Monetário Internacional, BCE - Banco Central Europeu e CE - Comissão Europeia.


Estou convicta que todos os pobres ficarão mais pobres e que nós, os que vivem honradamente do seu trabalho, que pagamos tudo o que compramos, que pagamos todos os impostos que nos são exigidos por lei... ficaremos maiiiiiis pobres também e, daqui por cerca de um ou dois anos, como vai ser? Esperemos então para ver... e ... vamos conversando...


Mas voltemos ao Dr. Álvaro Santos Pereira que, não o conhecendo pessoalmente, tal como ele não me conhece a mim, simpatizo com ele, simpatizo com o seu are bonacheirão, o seu modo de estar na vida, concordo com os seus discursos, compartilho com o seu "arregaçar" de mangas... mas temo pelos resultados da sua actuação, tais como:

- pretensão da diminuição rápida da taxa social única, de 23,75 para 13,75% - ou mesmo para 8,75%, compensando através de um aumento dos impostos sobre o consumo...

- pretensão de um corte de 10% das aquisições de bens e serviços de todas as entidades públicas...

- pretensão de baixar a despesa pública para 40% do PIB, com a fusão, extinção e redução de 33 a 50% de todas as entidades públicas...

- pretensão de diminuição do número de municípios e de freguesias, e extinção dos governos civis...

E depois... não vai CRESCER o desemprego?

Não vai AUMENTAR a percentagem de pobres?

Não vamos ser um"Reino" igual ao Reino dos filmes do Robin dos Bosques? Todo o povo de tanga? Temo que não se vislumbre é um Robin... A ver vamos - diziam os cegos...


Tentem ser FELIZES que a vida... essa é muito curta.

Sem comentários:

Enviar um comentário