quinta-feira, 7 de julho de 2011

Maria José Nogueira Pinto


22/06/2011
- Mãe, vem cá, depressa! (chama-me o meu filho)
- Olha mãe, sabes quem é?
(Olho para a TV que transmite o jornal da noite)
- Não, não sei! (respondo)
Nisto a Sra. começa a falar e eu, reconheço-a pela voz...
- Ah... mas é a Maria José Nogueira Pinto, aquela que é irmã da Maria João Avilez ... aquela que é ou era, do CDS...
- Oh mãe... mas ela está doente? Deu-lhe qualquer coisa...?
- Não sei... ainda há pouco tempo atrás, a vi na televisão e não tinha este aspecto... como dizer?... parece.. tão frágil... parece um passarinho... tem de estar doente!
... Passaram 2 semanas apenas...
Toca o telemóvel:
- mãe (a minha filha que também tinha estado presente na conversa de há 2 semanas atrás)
- mãe, morreu a Maria José Nogueira Pinto.
- Eu bem disse que a Senhora tinha aspecto de doente...
- Tinha o mesmo mal do António Feio...
- cancro no pâncreas - malvado!
....
Não conhecia pessoalmente Maria José Nogueira Pinto, apenas da televisão e jornais.
Não partilhava dos mesmos ideais políticos.
Mas, é uma pessoa que partiu muito nova e, com muito para dar ainda.
Que descanse em PAZ!
Que a estrada se ilumine à sua frente
Que o vento sopre levemente nos seus cabelos
Que o sol brilhe morno e suave em sua face
Que a chuva caia de mansinho lá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário