quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tenho um... dois... SONHOS






















Como todas as pessoas, também eu tenho os meus sonhos.

E tirando os sonhos ou Desejos de Paz, Amor Saúde e Felicidade para mim, para meus filhos, amigos, conhecidos, desconhecidos e pessoas em geral, existem pelo menos dois sonhos que me parece... não vão passar disso... de apenas sonhos.

Um deles, era poder ir buscar, a um desses colégios internos, duas crianças órfãs, de sexos opostos, para passarem connosco os fins-de-semana, as épocas festivas, os aniversários, as férias... não para as adoptar, de todo, mas para lhes dar, por alguns momentos, um ambiente familiar que, suponho, elas desconhecem...

Mas há muitos entraves de várias naturezas.

Meu marido diz que não é boa ideia, pois tenho pouca saúde e iria afeiçoar-me em demasia e ... um fim de mundo...

Minha filha diz que não iria ser saudável para as crianças, pois iriam viver uma realidade diferente e, que colocadas numa balança, iam ser nefastas, pois a realidade delas não era essa e, passariam a ser crianças angustiadas...

Mas ontem li no livro "Coisas que sei... ou julgo saber" da Helena Sacadura Cabral, no capítulo " O Direito aos afectos", uma ideia fantástica sobre este tema, num apontamento com o título de "Tenho pena..."

... a determinada altura, escreve ela, que poderia ser criado jurídicamente, uma espécie de "padrinhos" que permitisse assim, dar um lar a uma criança ou a um idoso, em que o mais importante fosse o AFECTO...

Vem também de encontro ao meu outro sonho, que tenho há muito, muito tempo.

Gostava de ter uma "Residencial", não aberta ao público... mas sim, aberta aos AMIGOS.

Onde cada um de nós entregaria a sua reforma para podermos ser tratados com dignidade na velhice e, onde teríamos acesso a TUDO o que faz bem não só á Saúde mas também á mente.

Seríamos todos "Uns Velhos Gaiteiros", pois então! Alegria! Alegria! Música! Música! Amor! Amor!

E quando o fim de cada um chegasse, partiria em Paz, rodeado de Amigos, Alegria e Amor...

São ou não são apenas Sonhos???

Sem comentários:

Enviar um comentário