quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Anas há muitas, mas abelhinha, há só uma!

Trimmmmmmm trimmmmm - tocava a campainha da porta
- Faz favor?
- Ana Cristina?
- Não, não, é no andar de cima... a campainha é a do lado direito
...
Ao sair de casa, alguns minutos mais tarde, encontram-se ao portão a avó, ainda o Sr. do correio expresso e sua amiga Gracinda que se encontrava a assinar o papel de recepção da caixa.
- Bom Dia
- Bom Dia T. - respondeu a Gracinda
Entrei no meu carro que se encontrava estacionado a entrada do portão, onde se encontravam todos.
- Sabe o sr. perguntou-me por uma Ana ... eu pensei na Ana...
- Cá há muitas: Ana Cristina, Ana Margarida e essa Ana...
Finalmente o carro começou a andar e já não ouvi mais nada... Aleluia!

Meu parecer pessoal sobre a "moral da estoria": Se o Amor prevalecesse sobre a maldade, a ordem seria inversa, tendo surgido em primeirissimo lugar, a mais antiga, a mais doce, a mais educada Ana, ela mesma, a minha abelhinha.


1 comentário:

  1. ...A mais desbocada, a mais "lixada" (palavra de avó!),... :-) E sem dúvida a mais genuína! Este episódio permitiu-me essa comparação e alegrou o meu dia! Há que agradecê-lo. A restantes Anas podem fazer um cartuchinho com o American Express e expressamente... fazerem o que melhor acharem com ele.
    Nota final para a tua excelente atitude.

    ResponderEliminar