terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como Vos Amo, meus filhos

Eu sei, eu sei que todos amam os seus filhos.

Mas o que eu aqui pretendo deixar bem claro, é que cada vez amo mais os meus filhos. E não sei como isto é possível...

Consegui, consegui que os meus filhos também se amem e se respeitem nas suas diferenças e semelhanças, nas suas virtudes e defeitos!

Minha filha encontra-se na Polónia e enviou um mail, do qual vos deixo aqui algumas "passagens" e sei, sei que para vós, que lerem tudo isto, nada vos dirá, pela simples razão que, não são os Vossos filhos, pois já aprendi que as graças dos nossos filhos, só para nós têm graça. Mas mesmo assim eu vou fazê-lo, não por vós, mas por mim.

... Vai daí, e em vista do meu fundo do Gmail cheio de cinzentices e pingos de chuva desenhados, o que vos queria dizer é que por aqui..... não chove!! Topam? Não cai pingo! Anda-se bem na rua, tipo... sem chapéus e assim. Não é uma boa notícia para vocês? :-P eheheh!
Não que eu já o tenha feito, pronto... que tenho andado mesmo é de táxi que isto é barato, por acaso, e está fresquinho. Mas olhem que o frio surpreendeu-me pela positiva. Tudo bem que até me irrita o peso de tanta roupa sobreposta no corpo, ao que já não estou nada habituada (ou ainda não estou), mas de facto não está nada mau. Nem luvas ainda coloquei.

... Depois partilho umas fotos (quando as tirar, por exemplo!) mas isto aqui é... como dizer?... a Polónia, percebem? Difícil conseguir não aludir aos barracões cheios de judeus de aqui há umas décadas quando se vêem os prédios ou os locais de escritórios ou sei la mais o quê... é tudo um bocado recto e castanho e/ou imponente aqui e ali mas um bocado "mono". Em todo o caso, notam-se aqui obras e até vi uma parede pintada com desenhos de varandas e flores penduradas, pelo que me parece que estão a querer demarcar-se disso. Tal como senti em Budapeste.

... Pronto, para já acho que era isto. Ah! E também muito giro é o modo low-cost como os polacos fazem a dobragem dos filmes americanos! Super inovador, senão reparem, temos portanto o filme original a passar, não é? Com o som original a ouvir-se baixinho, e por cima dele, logo a seguir a cada fala temos uma voz polaca - sempre a mesma! masculina, claro! A repetir o que os actores dizem. Sem dar entoações emotivas nem nada, só a traduzir! AHAH! Muito bom! Eu ao início pensei que seria um documentário sobre o filme que estava a dar - que era os Gangs de Nova Iorque - mas não, noutros canais dava-se o mesmo com outros filmes!

... Bom, mas as pessoas são porreiras, hein? Estou para aqui a dizer isto, mas os taxistas nem sequer nos tentam enganar e apesar de não falarem uma palavra em inglês a não ser "bye bye" são muito simpáticos... em polaco. Não a sério, as pessoas são porreiras. Acho é que são já um bocado afastados de nós em algumas coisas. Mas enfim, é essa a beleza heterogénea da Europa, verdade? :)

Minha resposta:

Sempre a mesma FILHA!
Não sabes “bem” a matéria de que vais falar… principalmente porque te “desvias” do conteúdo, dado que o teu “eu”, navega logo para OBSERVAR E RETER na mente tudo o que te rodeia.

Resposta do meu filho para a irmã:

Coméééé!!

Isso do taxista, lembrou-me uma vez, em bangkok , em que andámos de táxi, e a senhora taxista nos perguntou se falávamos tailandês... naturalmente respondemos que não, mas ela deve ter confundido o não com o sim e desatou a falar tailandês e a apontar para os prédios à volta. Como nós não retorquímos a senhora deve ter ficado aborrecida porque não se calava... devia estar a mandar-nos para o outro lado e nós ali todos carregados no banco de trás!!

aaahh vida de turista!

Força nisso eihn!

Fica na pausa!

Beijinhos

O mano

Para Vós...Aquele Abraço!

1 comentário:

  1. Se não gostamos dos nossos filhos quem irá gostar?
    o amor é assim cresce com o tempo para eles, por isso conseguimos criar os filhos sem tirarmos curso para isso porque pensamos com amor por eles, e se sentimos se as coisas são boas para eles ou não!
    às vezes há falhas, mas na grande quantidade de pessoas é assim que funciona.
    Abraço para si.

    ResponderEliminar