terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais Líbia menos Kadafhi

Não pretendia escrever nada sobre a Líbia e o Kadafhi. Tal como nada escrevi sobre o Iraque e o Saddam Hussein ou mesmo sobre o Afeganistão, seus talebãns e o terrorista Osama Bin Laden.
Confesso que são povos e culturas que me causam um certo... talvez não me saiba explicar... um certo desconhecimento... deixem p'ra lá...
Mas hoje quando li isto, não sei, não resisti e, vai daí... deu nisto:
... Este assunto pertence ao tipo de temas, aos quais dizemos sempre que, daria "pano para mangas"...Tudo quanto vi, fazerem a Kadafhi, foi fruto da falta de instrução e educação cívica que o ditador Kadafhi, lhes não proporcionou. Aliás meramente típico de todos os ditadores. Pretendem deixar o povo na ignorância e em péssimas condições de vida para poderem continuar a “comandar” com “mão de ferro” e vai daí, estão a promover/originar/criar apenas pessoas que, quando atingem o seu limite e logo que possam, se comportam apenas e tão só, como animais que alcançaram a presa que os achincalhou e maltratou durante “vidas”. Afinal apenas actuaram como viram actuar. O que a mim me dói e preocupa é que “esses”, esses ficam lá, a recomeçar um país… como?Como recomeçar um país melhor se se sentem isentos da obrigação de respeitarem normas que a comunidade internacional, de há muito, considera dever enquadrar…Como recomeçar uma Líbia melhor, se se efectuam massacres para acabar com os massacres do anterior regime derrotado…O pior, é que ninguém aprende nada, com a HISTORIA dos povos! Tudo sempre se repete.
Um Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário