quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vergonha na cara

Sócrates dizia (estou a pensar no primeiro dos três grandes filósofos gregos que estabeleceram as bases do pensamento ocidental, os outros dois foram Platão e Aristóteles), "As pessoas precisam de três coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara"

Hoje, das duas uma: ou está tudo louco ou parece-me que a vergonha na cara caiu em desuso!

Estar a telefonar para me convidar para a comemoração do aniversário? Nem pensar!

E as humilhações a que tenho estado sujeita, há algum tempo a esta parte, sem volver qualquer resposta? Não dói? Somos fortes? Não, nada disso, temos vergonha na cara!
Sentar-me na mesma mesa, de um qualquer restaurante, junto com os que me mal trataram e ofenderam, durante 30 anos? Nem pensar, nem seria eu! Têm muita sorte por ter solicitado e aconselhado os meus filhos a estarem presentes! Fí-lo apenas e só por amor ao meu marido! Nem sei bem se o merecia na sua totalidade... Verdade, verdadinha... acho que o fiz por mim mesma, para poder continuar o meu caminho de cabeça erguida, como até aqui. Na maioria das vezes só, de lágrimas nos olhos, de noites sem dormir, sem abrir a boca... mas de cabeça erguida e calada e sempre com esperança que o Amanhã ia ser diferente, ia vê-los pagar por tudo. Sempre vejo!
Sejam Felizes! Um Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário