terça-feira, 12 de junho de 2012

Não há explicação...

Reconheço que não sou uma pessoa fácil, tendo em conta as pessoas que me rodeiam e que portanto me permito observar. Sou uma pessoa muito exigente, principalmente comigo própria, sou muito fiel aos meus princípios e as minhas convicções. Nunca fui, como se costumava dizer "Maria vai com as outras" e nunca fui apologista de "a galinha da minha vizinha é melhor do que a minha" a minha, pode não ser a melhor, mas é igualmente boa e principalmente é minha. Também, desde que eu goste de uma qualquer coisa, pouco me importa se os outros gostam ou não, por vezes, até se não gostarem, eu ainda gosto muito mais. Mau feitio certamente. Quando detecto que alguns tratam mal alguém, ponho-me logo do lado do desprotegido, dado que não tolero a falta de respeito pelo próximo... e pronto, por agora já chega. Como vêem, só por isto, não sou fácil.
Ao longo da minha vida nunca me tornei militante de qualquer partido politico, porque defendia o principio que queria ser livre nas minhas convicções e queria poder criticar livremente todo e qualquer partido que tomasse uma qualquer atitude que, no meu entender, não estivesse a altura do melhor para Portugal e para os portugueses.
Pois é, mas a vida muda, os filhos crescem e, só não muda quem é burro e que me perdoem aqueles últimos, porque eles são mesmo uma ternura :).
Vai daí , e aqui há uns, poucos, anos atrás, zás, tornei-me militante.
Actualmente, pertenço ao grupo de trabalho desse partido, na zona onde moro. Têm se feito alguns convívios aos fins de semana e, quem estiver na disposição, leva e oferece alguns acepipes para serem vendidos e assim se angariar com esses donativos, algum dinheirinho. 
Como nos encontramos nas Santos Populares, hoje, vai haver sardinha assada, bifanas, entrecosto e salada.
Ofereci-me para levar a salada de frutas, bem como já tenho levado outras coisas que não interessa agora. 
Tal como das outras vezes, meu marido tem dado alguma importância, a qual, até me atrevo a afirmar, tem vindo a aumentar. Ontem fui comprar a fruta para a salada e participei-lhe que hoje de manhã me levantaria mais cedo para fazer a salada que deixaria a refrescar durante o dia. Para comprovar a minha convicção sobre o interesse do meu marido, imaginem, qual não foi a minha alegria, quando cheguei a cozinha e me deparei com a fruta toda descascada e pronta para fazer a salada... não há explicação!
O meu marido é MARAVILHOSO!
Um Abraço

1 comentário: