quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alerta

Amanhã é feriado. É um feriado religioso. É dia do Corpo de Deus, feriado móvel celebrado 60 dias após a Páscoa. É dia de participar na missa, dia de ir ás igrejas e até fazer parte das Procissões. Confesso que a minha devoção não chega a tanto. Não costumo ir a igreja por obrigação. Vou apenas e só quando me apetece estar no Conforto da PAZ de SUA casa e ouvir o que por lá se diz, através da missa e dos cânticos. Aí canto e rezo e participo. Nessas alturas adoro o seu silencio e essa paz que me transmite... Pelo menos é o que sinto sempre que vou a missa a SÉ ou a Igreja do Campo Grande. Por muito que ouça outras missas noutras igrejas, nenhuma me satisfaz tanto como as dessas igrejas... gostos... parece que não se discutem :)
Mas amanhã vai ser tudo diferente. Porquê, perguntam vocês? Porque vai ser a ultima vez que, em Portugal, vai ser feriado. Pelo menos enquanto a Troika de Passos Coelho assim o entenderem ou caso cheguem a acordo com o Vaticano para a suspensão dos feriados religiosos do Corpo de Deus e do Dia de Todos os Santos, celebrado este último, a 1 de Novembro. Talvez este ano, eu sinta em mim o impulso de ir até uma das minhas igrejas predilectas, quem sabe?
Façam o favor de aproveitar muito bem este dia FERIADO.
Um Abraço






1 comentário:

  1. obrigada pelo aviso!

    gostei muito das fotos com passadeiras de flores!
    abraço
    Angela

    ResponderEliminar