segunda-feira, 25 de junho de 2012

Parabéns a Graça Sampaio!!!

Costumo ler, com alguma regularidade, alguns blogues. Até aqui nada demais, certamente igual a tantas outras pessoas. Mas o blogue "picosderoseirabrava" da autoria ão resisti aos versos, de sua autoria, a S. João Baptista, um dos santos populares. Vai daí, enchi-me de coragem e "roubei-lhos", para que possam, todos os que me visitarem, acharem a mesma graça (talvez seja influencia do nome :)) que eu achei. A Graça Sampaio peço desde já as minhas desculpas.


O cheiro do manjerico
É o melhor cheiro do V'rão
Ele alegra o Santo António,
O São Pedro e o São João!

Manjerico que perfumas
De Lisboa o casario
Donde te vem o perfume?
Melhor nunca se sentiu!

Meu amor ofereceu-me
Um vaso de manjerico
Que faço eu? Ele é pobre
E eu queria marido rico…

Manjerico dos santinhos,
Dos santinhos populares
Pega o Passos e o Vitinho
E leva-os a mudar de ares.

Leva também o Cavaco
Vai ao Porto e pega o Rio
E manda-os, meu bem-amado,
P’rá “senhora” que os pariu…

Sem comentários:

Enviar um comentário