segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bom fim de semana

Depois da cruzada porque se passou que, por acaso, o chão em certos sitios, esta solto e portanto tem de ser revisto e rectificado, depois como dizia, é bem merecido este fim de semana em Évora,  no hotel spa m'ar de ar muralhas e aqueduto. Hoteis de charme.
Sexta feira,  foi uma azafama. A meio da manhã resolvi ir arranjar os pés e não só. Depois de tudo combinar, pelo telefone, baldei-me um pouco ao trabalho e lá sai um pouco mais cedo de manhã e fui arranjar-me, mimar-me mesmo.









Depois também consegui sair um pouco mais cedo ao final do dia, fui lavar o meu carrito, encher o deposito de combustível e, rumei a casa, onde já tinha as malas feitas. Arrumei rapidamente a roupa que a minha empregada tinha engomado e, chegou o meu marido que me informou que eu esquecera o meu telemóvel no trabalho pois que lhe tinham telefonado a avisar, para eu não me preocupar. Cabeça no ar! Lá fomos buscá-lo e depois então seguimos viagem. Devido ao atraso da hora, fizemos um desvio e jantamos, não podia deixar de ser, choco frito, na Adega Típica Léo do Petisco, em Setúbal. É que isto, já não é uma opção, tornou-se mais numa obrigação, passar perto de Setúbal é sinónimo de comer choco frito no Léo.
Depois de bem comidos, lá direccionamos rumo a ÉVORA, Cidade Museu, devido aos seus monumentos históricos bem preservados. Em 1986 o seu centro histórico, onde se encontram todos os seus monumentos, foi declarado PELA UNESCO, PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE.

Chegamos daí a nada que, de autoestrada, tudo fica perto. O Hotel M'ar de Ar Muralhas, tal como o nome indica, fica dentro das muralhas de Évora, bem no Centro Histórico da cidade. Fica apenas a cerca de 5 minutos a pé da Praça do Giraldo, aqui na foto. É um hotel de tal modo simpático que o indico e aconselho a todos. Este hotel, M'Ar de Ar Muralhas - Timeless Charm Hotel, era o antigo Hotel da Cartuxa. Tem uma piscina com vista para a muralha e esta está inserida numa zona arrelvada e ajardinada. Depois de nos instalarmos, resolvemos dar um passeio a pé que a noite estava acolhedora. E gostei de ouvir o falar cantado dos alentejanos. Demos uma volta, compramos água e já tarde ou não mas, recolhemos e dormimos de uma vez só, a noite.


Sábado é outro dia. Um belíssimo pequeno almoço no hotel e rumámos a pé para o M'ar de Ar Aqueduto Historic Design & Spa. Antigo Palácio Sepúlveda. Que dizer? Começamos com uma Sauna, segui-se uma massagem espectacular, depois meu marido voltou mais um pouco para a sauna enquanto eu preferi descansar e saborear um delicioso chá. Meu marido acabou juntando-se e sorveu também ele o chá. Terminamos mais tarde com um banho turco. Depois de um bom banho, fomos almoçar.
















Almoçamos no Restaurante Dom Joaquim, um verdadeiro pitéu. Tudo DELICIOSO!














Depois fomos desfrutar da piscina do hotel e ficamos rendidos. Jantamos no Grémio, passeamos e fomos dormir.

Domingo de manhãzinha, após o pequeno almoço, foi também piscina, até ao ultimo minuto. Depois fomo-nos arranjar para rumarmos a Lisboa e ainda almoçar pelo caminho.
Obrigada, por tão bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário