terça-feira, 6 de janeiro de 2015

2015

2015! Já está! Já passou! Já cá estamos! Que estranho! 
Ainda há pouco estava todo o mundo a preparar-se para o ano 2000... onde isso já vai... pessoas que foram importantes nessa época... já partiram. Outras que nem existiam... já nasceram. 
Os meus filhos, o rapaz da altura de fato azul escuro e ténis cor de laranja, cresceu, tornou-se num homem com qualidades e defeitos, como todos aliás, casou, tornou-se pai e independente...
A minha menina, tornou-se numa mulher emancipada e vive sozinha em sua casa e sozinha vai levando a sua vida em frente, talvez não tão do seu agrado como gostaria, mas é como todos nós, que sempre gostaríamos de ter algo de diferente ao longo das nossas vidas, mas que nos vamos adaptando ás realidades, que nem sempre são o que desejávamos, mas o importante é saber aceitar, cair, levantar, tratar das feridas, secar as lágrimas e continuar... isto é a vida!
Sempre tive pouca aptidão para projecções de ano novo. Não me recordo de alguma vez ter realmente criado grandes expectativas sobre uma qualquer mudança ou resolução de algo da minha vida, apenas porque se vai entrar num novo ano... é que afinal, no dia seguinte depois de se almoçar, tudo retorna a sua rotina natural...
Quando se é pequeno, ou pelo menos, quando eu era pequena, tudo é ou era mais simples do que na realidade é. Todos os sonhos que construímos estão ali bem pertinho de os podermos realizar: ter o emprego de sonho, viajar pelo mundo, ter uma casa linda, ser médica, veterinária, professora, esposa, mãe, construir enfim, algo que ninguém mais conseguiu, ir tão mais além do que todos os outros que nos rodeiam... Queremos aquilo que não sabemos que, por vezes, é improvável.
É verdade! Todos e eu também incluída, desejamos realizar os nossos sonhos e desejos!
Com o passar dos anos, vamos reduzindo os sonhos e os desejos. 
Na verdade, eu apenas desejo para o novo ano e para sempre é que tenhamos todos Saúde, principalmente que a mim e ao meu marido, ela não nos falte, mesmo que seja pouca, mas que nos permita continuar a trabalhar e a tratar de tudo em geral que nos diz respeito! 
Desejo que os meus filhos, amadureçam o suficiente para enfrentarem as agruras da vida, que sejam sempre fieis aos valores que lhes passamos, que saibam sempre dar a volta por cima e que façam das desventuras forças para seguir em frente, sempre de sorriso nos lábios. Sorrir é muito importante!
Afinal, o que desejo é MUITA SAÚDE, MUITA PAZ, MUITO AMOR, tudo o resto virá por acréscimo!
Bom Ano 2015 para Todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário