terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A estadia chega ao Fim

Pois bem, depois de 6 meses em nossa casa, o meu filho, a minha nora e a minha neta, vão continuar as suas vidas para a nova casa deles. Do coração, espero que continuem a ser FELIZES na nova casa, como até aqui!











Nestes 6 meses, aliás, no ultimo ano, com todas estas mudanças que foram acontecendo, devido a obras de casa e mudanças de casa, todos nós crescemos, ultrapassamos problemas próprios de vidas diversas que se cruzaram por meses, com hábitos diferentes, coisas boas e outras menos boas, mas no fim, e no meu entender, o saldo foi positivo, dado que me parece que todos nós crescemos e aprendemos com todas as experiências. Claro que nem tudo, ao longo das diversas estadias, foi um mar de rosas! Houve muito riso, alguns amuos, coisas muito boas e outras nem tanto. Muitos medos, muitíssimos nervos, muita despesa, alguma falta de saúde, enfim, muito tudo e de tudo um pouco. Afinal, houve a Vida a fervilhar! 
O maior susto, foi o internamento do meu filho! 
Os maiores nervos, foi o chão da minha casa que ainda está por resolver...
O meu maior receio, é não me chegar o dinheiro para fazer face a todas as despesas que já passaram e mais as que ainda faltam terminar. É que agora vamos terminar de mobilar o que ficou por acabar com a entrada do filho... Mas eu sou de Luta! E convicções! VOU Conseguir! Tenho de conseguir!
O meu grande medo, é não ser capaz de lutar contra a falta de saúde e não conseguir que alcancemos todos a FELICIDADE e PAZ! É por elas que tanto sempre me esforcei! 
Aquela Felicidade e Paz interior que eu gostaria que todos nós: a minha filha, o meu marido, o meu filho, a minha nora e a minha boneca de neta, alcançássemos... Se eu os sentir Felizes... eu vou de certeza estar bem!    
Eu gostava que a minha filha bem como a minha nora e filho, aceitassem, deixassem... que eu e o pai os ajudemos sempre que precisem... é que é uma honra para nós...
Eu gostava que a minha filha me parecesse mais Feliz, do que na verdade me parece, mesmo que ela afirme o contrario do que eu sinto... 
Acusou-me a minha filha, há alguns dias atrás, que lhe dedico pouca atenção quando ela nos visita... terá a sua razão! Prometo que daqui para a frente, até porque vou ter menos afazeres, já se vê, que a todos vós, vos darei mais atenção, deixando para depois, todas as tarefas domésticas. Teremos de compreender que até aqui, vivíamos todos juntos, o que agora não será igual. Fica prometido que vos receberei sempre na nossa/vossa casa principalmente com todo o carinho, atenção e afecto que me seja possível ter. 
Nunca vou esquecer, toda a ajuda e disponibilidade, que vocês todos, cada um a sua maneira, nos deram ao longo de todo este longo ano. Foi um ano muito difícil! É por isso, que gostava que percebessem que estarei sempre aqui, na retaguarda ao vosso dispor para o que necessitarem e que tudo faremos para vos ajudar sem esperar NADA de retorno.
Por ultimo, fica para SEMPRE a recordação e já a saudade, dos 6 meses, a conviver diariamente com
a neta, que é uma doçura!
Obrigada a Todos e desculpem qualquer coisinha!
Afinal a Vida é feita de tudo isso...
   

2 comentários:

  1. Hoje, 4ª feira, vou almoçar com a munha afilhada e dar-lhe toda a atenção! Se ela quiser até lhe pego ao colo (no Corte Inglês, vai ser diferente...). Vai correr tudo bem, calma nesse coração, não é preciso fazer tudo "impec" nos 365 dias do ano...Um abraço, comadre!

    ResponderEliminar
  2. Há anos difíceis. 2014 não foi desses. Foi só um ano duro e trabalhoso. Relativizar é a palavra de ordem. Aliás, como eu já ensinei a Mi a dizer, quando as coisas dão muito trabalho mas têm de ser feitas: "É a vida!". Beijinhos.

    ResponderEliminar