segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Austeridade até quando? E depois?




Confesso que já me custa ouvir que, há mais e mais necessidade, de criar novas medidas de austeridade.

É que nem eu, nem muitos como eu, contribuimos para esta situação em que Portugal se encontra.

E não conheço culpados. Nem tão pouco, o último "buraco" da Madeira, é assumido pelo João Jardim. Nada! Ninguém tem culpa! Mais parece que a culpa é dos trabalhadores, daqueles que trabalham por conta de outrém, que esses não têm como "fugir" aos impostos.

Congelam-se os salários; Aumenta-se o gás, a luz, os transportes, os combustiveis, as portagens, o pão, os bens de toda e qualquer necessidade, as consultas nos hospitais e centros de saúde...; criam-se portagens onde ainda não existiam; efectuam-se despedimentos em várias empresas de diversas áreas; criam-se impostos extraordinários; fecham empresas;... mas então, e, não se cria nada? Nada que possa vir a gerar riqueza, daqui por alguns anos? E daqui por mais um ano, como vamos estar? É que a "aparecerem" "buracos" com esta velocidade, daqui a pouco estamos pior. E depois, como vai ser? E daqui a um ano, vamos estar na mesma? e depois o que mais vão tirar? É que assim, parece-me, que não vai haver nada para tirar...

Já o meu querido Eça dizia que isto era um sítio mal frequentado... e depois?

Sem comentários:

Enviar um comentário