segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mesmo a proposito

Ainda na mesma linha do descrito no post anterior, vem a propósito, o artigo do Nuno Markl sob o título " O triunfo dos porcos", artigo esse, que ele escreve na mesma revista, Única, do jornal Expresso, desta semana. Vale a pena ler. Deixo aqui um pouquinho, mas atenção, o melhor é ler! Um Abraço!
O triunfo dos porcos
Sábado, 24 de Setembro de 2011
Isto de escrever piadas dá um trabalho do caraças, e, cada vez mais, uma pessoa se inquire: para quê?
Soubesse eu o que sei hoje, e tinha-me ficado pela quarta classe. Soubesse eu o que sei hoje e nunca teria ambicionado escrever piadas. Eu devia ter percebido mais cedo que isto não é vida - logo ali quando constatei a existência de imensa gente que acha que as piadas não se escrevem; muito boa gente acha que as piadas acontecem, e ainda me lembro, nos tempos em que coescrevia o programa "Herman Enciclopédia", do ar surpreso e, por vezes incomodado, com que muita gente recebia a informação de que a minha profissão era escrever para o Herman (lembro-me do Ricardo Araújo Pereira, nos tempos em que também escrevia material para os programas do Herman, contar que um polícia lhe respondera, uma vez, com ar de quem não se deixava aldrabar: "Então, mas alguma vez o Herman precisa que alguém lhe escreva alguma coisa?").................... Em suma, isto de escrever e dizer piadas dá um trabalho do caraças, e, cada vez mais, uma pessoa se inquire: para quê? Olhando para o novo reality show "A casa dos segredos", um escriba de humor apercebe-se de como é obsoleto. A realidade é infinitamente melhor autora de humor do que nós e tem outra vantagem, do ponto de vista de um produtor ou de um director de programas: a realidade não cobra salário, não se põe a discutir opções artísticas teimosamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário